quinta-feira, 16 de junho de 2016

Participação no concurso livros falados



Ler em voz alta


A iniciativa ‘LIVROS FALADOS' decorre no ano letivo de 2015-2016 e é aberta a todas as escolas, públicas e privadas, turmas ou grupos de alunos de várias turmas e diferentes anos, do pré-escolar, do 1º e do 2º ciclos.

Propõe-se treinar competências de leitura, nomeadamente a leitura em voz alta, o reconto e a interpretação, bem como desenvolver projetos, sujeitos a dois temas distintos (em conformidade com os objetivos do PNL e das Metas Curriculares):
Saúde Oral e Alimentação - até 19 de fevereiro/2016
Os Oceanos - até 06 de maio/2016
  • Trata-se de atividades de grupo (turmas ou grupos de alunos de várias turmas e vários anos) em que todos os alunos deverão estar envolvidos.
  • As atividades desenvolvem-se em diferentes componentes – leitura em voz alta; registo sonoro; registo em texto; registo gráfico/cartaz.
  • Na leitura em voz alta poderá ser criado um coro, ou vários, para algumas passagens da história, bem como recorrer ao som de objetos ou de instrumentos e música (desde que original ou livre de direitos de autor).
  • Cada escola pode participar com o número de turmas/grupos que entender, num ou nos dois temas propostos.
  • A escola pode designar um único professor responsável para todos os níveis de educação/ensino (prof. bibliotecário, por ex.) ou um por cada nível (ver na Plataforma).
  • Os três melhores trabalhos serão premiados, no registo áudio e no registo gráfico/cartaz.
Participamos no concurso livros falados coma  turma 5º1 aqui fica o resultado da ilustração da história "A menina que vivia no mar" criada pelos alunos e que esteve exposta na nossa biblioteca:




Sem comentários:

Enviar um comentário